top of page

Feira Solidária

A feira solidária distribui para as pessoas que necessitam os hortifruti coletados nas feitas de Curitiba, dentro do projeto da Xepa Solidária, proporcionando diminuição de desperdícios e combatendo a fome.

O projeto Feira Solidária acontece integrado ao projeto Xepa Solidária. Após a separação dos alimentos coletados, a caixas são destinadas aos pontos de distribuição. No sábado de feira no Alto da Glória (quinzenal) a separação é realizada quando a xepa chega e a distribuição ocorre no mesmo dia, na Praça da Liberdade, situada no Bairro Alto. Já aos domingos, semanalmente, as xepas acontecem no Mercado Regional Cajuru e na Praça 29 de Março. As caixas são acondicionadas no terreiro no domingo ao final das feiras e a separação dessas duas xepas acontecem na segunda as 14h e a Feira é entregue em outros pontos do Bairro Alto (atrás do Banco do Brasil e ao lado do IML).

A Feira Solidária se dá no momento da distribuição, onde não há custo algum para aqueles que recebem. Cada um leva sua sacola, carrinho ou caixa e também sua consciência: de pegar somente o que consumirá durante a semana para que o alimento não estrague em sua casa e outro irmão possa também se alimentar.




A distribuição

A entrega acontece quinzenalmente aos sábados às 16h30, na rua Rio Japurá 1749, Praça da Liberdade.


E toda a segunda feira para a comunidade do Bairro Alto à partir das 18h.


Vamos fazer parte dessa empreitada e auxiliar mais um trabalho de Luz?

bottom of page