psicografias

  Hoje em dia o termo correto seria "psicodigitações", devido a modernidade. Mas como é conhecida, a psicografia "(do grego, escrita da mente ou da alma), segundo o vocabulário espírita, é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por Espíritos." (wikipédia). Sendo assim, aqui agrupamos os textos psicografados pelos espíritos e acreditamos que serão fontes de informações para grandes reflexões.

Menina feliz pulando

integridade existencial

  Todo ser inalterado é integro, ou seja, não foi maculado. Entretanto, os espíritos encarnados possuem várias máculas que precisam expurgar, objetivo único e claro da vivência nesta dimensão. Lave as máculas e a sua integridade existencial retornará, pois nenhum espírito nasce no plano astral com ceifas energéticas.

o movimento da vida

  O movimento da vida (no planeta terra e fora dele) é cíclico, pois não difere da mãe natureza que germina, brota, cresce, floresce, envelhece e morre. Há problema sério quando a ordem natural não segue e as lamúrias tomam conta. Inicia então o vitimismo, progride para uma leve tristeza e com o tempo ganha força e se torna uma depressão que não cuidada pode acabar numa ceifa da luz própria, ou seja, o suicídio. Seja luz, jamais trevas, respeitando o ciclo da vida.

Migração de Gansos da Neve
Pai e filho pescando

tradição

​  A maneira com que vivemos reflete de nossos antepassados e tudo o que deixamos agregar a nossa essência será o futuro. Se precisar, releia esta frase inicial por três vezes. Reflita.

o que habita um médium?

  Pai José nos mostra o que nos habilita como médiuns, assim como a habilitação de um motorista que sabe dirigir um carro, o médium também precisa entender como a mediunidade trabalhada da maneira correta lhe habilitará como mediador da comunicação com os espíritos.

84263035_2588867737905916_66812612059458
WhatsApp Image 2021-04-03 at 16.10.06.jp

início, meio, fim...e recomeço

  Um dos assuntos interessantes, porém, pouco discutidos são os ciclos da vida e da morte, se é que você ainda acredita que a morte existe. Na realidade a morte é tão somente o fim de um ciclo e recomeço de outro que, sendo recomeço, já existia. A este fenômeno chamamos de encarnações/reencarnações e desencarnes.

corpo inóspito e liberdade de escolha

  Por muitas vezes os pedidos de intermediação ao Divino nos chega com lágrimas densas de amor e fé. Entretanto, toda causa produz efeito e na maioria das vezes enquanto o efeito dói, a causa é esquecida.  Inóspito é continuar no caminho sem agregar luz e manter a escuridão. Inócuo é aquele que não entende e nem faz questão de entender.

Família jovem
nebulosa do caranguejo

vida e morte - Abnegação da matéria

  O que é vida e o que é morte? Apesar de visualizar a vida como uma encarnação o espírito nesta condição de encarnado não tem a visão totalitária do que se trata. A razão pela qual a ausência das lembranças de outrora são necessárias é simples: validade da reformulação da essência própria.

amplitude da alma

  Mais uma vez este negro velho se pega a pensar sobre o que cada rebento deste chão entende de si mesmo. Venho lhes propor uma viagem de Rama.  Rogar pela evolução própria se torna infame caso não haja diagnóstico do quanto se é e ao que se propõe.  As meditações e reflexões diárias sobre sim mesmo certamente elevam o estado de consciência no que diz respeito a veracidade do que se é. Mas você é o que mesmo? Qual é a amplitude da sua alma?

Ondas nas rochas
mãos

 a obediência atenciosa e inteligente

  Obediência, em sua etimologia latina, referencia o ato de escuta inteligente, filtrada e atenciosa. A complexidade da obediência caminha entre diversos ambientes, do âmbito educacional ao militar. Todavia, aqui irei tratar apenas do âmbito da fé. Ainda assim, o assunto continua complexo e faremos fatias de pensamentos para que seja possível a obediência da ideia proposta.

um copo com água, vela e bons pensamentos

  É menina, venho eu mais uma vez falar do que já deviam saber: a escravidão do ego. Em escrito anterior mencionamos pequena receita diária simples para o livramento de muitas amarras que ecoam nos espíritos por entre suas encarnações.

tvbilha5.jpg
Homem pensativo

o caminho da desgraça

  Salve todos! Rebentos da Seara de Mãe Benta! Os frutos são bonitos quando recebem a luz necessária, água e demais suprimentos que elevam o estado da matéria para um bom funcionamento físico. Nesta fórmula, algumas vezes a maçã bonita por fora tem semente danosa e sua polpa é podre ou em processo de apodrecimento.

benzimento

  Pai José de Aruanda, Preto Velho que também se apresenta no TVB como Dr. José Carlos nos trabalhos de cura, nos presenteou com a boa nova de que estava incumbido de transmitir textos através da Mãe Lilian e que assim se iniciariam os escritos de auxílio para a caminhada dos filhos TVB. Este é o primeiro escrito, intitulado como Benzimento, mas com preâmbulo justificando os demais textos que serão apresentados.

diverse-religious-shoot.jpg