Psicografias
Hoje em dia o termo correto seria "psicodigitações", devido a modernidade. Mas como é conhecida, a psicografia "(do grego, escrita da mente ou da alma), segundo o vocabulário espírita, é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por Espíritos." (wikipédia). Sendo assim, aqui agrupamos os textos psicografados pelos espíritos e acreditamos que serão fontes de informações para grandes reflexões.
BENZIMENTO
Pai José de Aruanda, Preto Velho que também se apresenta no TVB como Dr. José Carlos nos trabalhos de cura, nos presenteou com a boa nova de que estava incumbido de transmitir textos através da Mãe Lilian e que assim se iniciariam os escritos de auxílio para a caminhada dos filhos TVB. Este é o primeiro escrito, intitulado como Benzimento, mas com preâmbulo justificando os demais textos que serão apresentados.
O CAMINHO DA DESGRAÇA
Salve todos! Rebentos da Seara de Mãe Benta! Os frutos são bonitos quando recebem a luz necessária, água e demais suprimentos que elevam o estado da matéria para um bom funcionamento físico. Nesta fórmula, algumas vezes a maçã bonita por fora tem semente danosa e sua polpa é podre ou em processo de apodrecimento.
UM COPO COM ÁGUA, VELA E BONS PENSAMENTOS
É menina, venho eu mais uma vez falar do que já deviam saber: a escravidão do ego. Em escrito anterior mencionamos pequena receita diária simples para o livramento de muitas amarras que ecoam nos espíritos por entre suas encarnações.
A OBEDIÊNCIA ATENCIOSA E INTELIGENTE
Obediência, em sua etimologia latina, referencia o ato de escuta inteligente, filtrada e atenciosa. A complexidade da obediência caminha entre diversos ambientes, do âmbito educacional ao militar. Todavia, aqui irei tratar apenas do âmbito da fé. Ainda assim, o assunto continua complexo e faremos fatias de pensamentos para que seja possível a obediência da ideia proposta.
AMPLITUDE DA ALMA
Mais uma vez este negro velho se pega a pensar sobre o que cada rebento deste chão entende de si mesmo. Venho lhes propor uma viagem de Rama. Rogar pela evolução própria se torna infame caso não haja diagnóstico do quanto se é e ao que se propõe. As meditações e reflexões diárias sobre sim mesmo certamente elevam o estado de consciência no que diz respeito a veracidade do que se é. Mas você é o que mesmo? Qual é a amplitude da sua alma?
VIDA E MORTE - ABNEGAÇÃO DA MATÉRIA
O que é vida e o que é morte? Apesar de visualizar a vida como uma encarnação o espírito nesta condição de encarnado não tem a visão totalitária do que se trata. A razão pela qual a ausência das lembranças de outrora são necessárias é simples: validade da reformulação da essência própria.
CORPO INÓSPITO E LIBERDADE DE ESCOLHA
Por muitas vezes os pedidos de intermediação ao Divino nos chega com lágrimas densas de amor e fé. Entretanto, toda causa produz efeito e na maioria das vezes enquanto o efeito dói, a causa é esquecida. Inóspito é continuar no caminho sem agregar luz e manter a escuridão. Inócuo é aquele que não entende e nem faz questão de entender.
INÍCIO, MEIO, FIM... E RECOMEÇO
Um dos assuntos interessantes, porém, pouco discutidos são os ciclos da vida e da morte, se é que você ainda acredita que a morte existe. Na realidade a morte é tão somente o fim de um ciclo e recomeço de outro que, sendo recomeço, já existia. A este fenômeno chamamos de encarnações/reencarnações e desencarnes.
O QUE HABILITA UM MÉDIUM?
Pai José nos mostra o que nos habilita como médiuns, assim como a habilitação de um motorista que sabe dirigir um carro, o médium também precisa entender como a mediunidade trabalhada da maneira correta lhe habilitará como mediador da comunicação com os espíritos.
TRADIÇÃO
A maneira com que vivemos reflete de nossos antepassados e tudo o que deixamos agregar a nossa essência será o futuro. Se precisar, releia esta frase inicial por três vezes. Reflita.
O MOVIMENTO DA VIDA
O movimento da vida (no planeta terra e fora dele) é cíclico, pois não difere da mãe natureza que germina, brota, cresce, floresce, envelhece e morre. Há problema sério quando a ordem natural não segue e as lamúrias tomam conta. Inicia então o vitimismo, progride para uma leve tristeza e com o tempo ganha força e se torna uma depressão que não cuidada pode acabar numa ceifa da luz própria, ou seja, o suicídio. Seja luz, jamais trevas, respeitando o ciclo da vida.
INTEGRIDADE EXISTENCIAL
Todo ser inalterado é integro, ou seja, não foi maculado. Entretanto, os espíritos encarnados possuem várias máculas que precisam expurgar, objetivo único e claro da vivência nesta dimensão. Lave as máculas e a sua integridade existencial retornará, pois nenhum espírito nasce no plano astral com ceifas energéticas.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Os primórdios de angústias veladas são bases sólidas para minguante com decepção e impedimento de autocrítica.
O DONO DO MUNDO
Pragmaticamente, você deve ter pensado em Deus. Sinto muito, mas você está errado. Deus é o dono da Vida, não do mundo. Ele nos deu o mundo para ser utilizado, pena que não acontece com sabedoria. Incrivelmente, o ser humano, o dono do mundo, consegue acabar com tamanha obra Divina.