top of page

Marmita Solidária

De segunda à sexta, são confeccionadas mais de 200 marmitas com arroz, feijão, frango ensopado e legumes refogados. Tudo temperado com muito amor e carinho! O projeto nasceu em 2014, com 50 marmitas, e em pouco tempo, tornaram-se mais marmitas distribuídas em mais dias da semana.

Nosso projeto atende cerca de 3000 pessoas por mês. Com arroz, feijão, frango ensopado e legumes, cada marmita é preparada com amor e cuidado. Nossa entrega ocorre em locais estratégicos, incluindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Curitiba e comunidades locais. Nas segundas, quartas e sextas em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, no programa Mesa Solidária. Nas terças e quintas a entrega é realizada na comunidade, no Bairro Alto, bairro em que está situado o Vovó Benta. Contamos com uma equipe dedicada e voluntários comprometidos, juntos, proporcionamos não apenas comida, mas esperança e apoio a quem mais precisa. Uma pequena parte dos insumos (legumes e verduras) são de origem da xepa das feiras. A grande maioria é doação das pessoas que procuram o terreiro, sejam os praticantes da religião (filhos do terreiro), sejam os que procuram por ajuda (assistência). Junte-se a nós nessa jornada de solidariedade e transformação!

Doe para a marmita

É neste projeto que alimentamos centenas de almas e corações diariamente, através do amor colocado no alimento. Alimentamos também o físico, com um cardápio balanceado elaborado por Nutricionista.


Doe pelo pix: 22.722.451/0001-75
 

Com todo o amor que emana da Cozinha da Vó, tivemos a honra de receber duas músicas, feitas em homenagem à este projeto.

Confira a composição de Fernanda Rodrigues.  


Confira a composição de Terra Violeira.



 

Notícias

Do preparo da refeição à entrega gratuita, um dia no Mesa Solidária

bottom of page