Jornal tvb

  Decidir fazer parte de uma corrente mediúnica requer ponderar alguns pontos e desmistificar outros. A sua entrada como médium em uma casa não pode ser pautada na curiosidade ou ostentação (há quem ache que carregar guias no pescoço é glorioso ou superior a qualquer pessoa). Deve ser um chamado interno, ou seja, você deve sentir a necessidade de ser útil, de se aproximar da Luz Divina (através da caridade) e também evoluir como espírito errante que ainda somos. Diferente de um “pokemon”, a evolução não se dá conforme a quantidade de guias no pescoço ou andanças entre terreiros, mas pode ser presenciada nas atitudes do médium, na sua fala, no seu poder de compreensão e doação de amor, paciência, solidariedade... e por aí vai. Ser médium de Umbanda não é ter apenas um compromisso com a casa que deseja fazer parte.

1ª Edição

Mãe Lilian esclarece a diferença da Umbanda com demais religiões, além das colunas do jornal e notícias. 

2ª Edição

Crianças na Umbanda: "Por que não? Um dia me disseram que onde eu não puder amar, que eu não me demorasse. Então da mesma maneira eu reflito sobre as crianças dentro do terreiro."

3ª Edição

Por que a espiritualidade é importante? Notícia: História do TVB. Colunas: Relação de Pai e Filha, Aprender nunca é demais, Prelúdio para a felicidade, Tempestade simbólica na Umbanda, Música de Terreiro, Sabedoria.

4ª Edição

Casamento na Umbanda, Festa de 2 anos do TVB, Reiki, Escolinha de Umbanda TVB, Conselho Fiscal, Ações Sociais.

5ª Edição

A Umbanda e a Natureza, Pai Fernando de Ogum, Ensinamento de Preto Velho, Reforço escolar e tutoria, Fábrica de sentimentos, Ações TVB, Palavra do S. Zé. Notícia: Festa de boiadeiros TVB.

6ª Edição

A magia da fé e do sacerdócio pelo olhos de Mãe Lilian, uma reflexão sobre o caminhar na Umbanda pelo Pai Rafael, o Trabalho de Mata por Pai Marcos, o Reiki por Mãe Roberta, os Projetos Sociais do TVB e também a Ação Solidária do dia das crianças, entre outros.

7

7ª Edição

Link Inativo.

Leia aqui

8ª Edição

Mãe Lilian fala sobre o Grupo de Mútuo Ajuda (Narcóticos), a médium Luana Matos fala da luz que ilumina a sua vida (Deus), Mãe Roberta fala dos 5 princípios do Reiki, Pai Marcos fala do comportamento do médium fora do terreiro e Pai Rafael fala sobre a consciência da casa de fé.

9ª Edição

Santuário Vovó Benta? o que é?

10

10ª Edição

Link Inativo.

Leia aqui